Página principal
 
O encontro

O I Encontro Amazônico de Psicopedagogia traz como tema "A Psicopedagogia na Amazônia: De onde viemos? Quem somos? Para onde vamos?", será realizado nos dias 7, 8 e 9 de abril, no auditório Eulálio Chaves, na Universidade Federal do Amazonas, Manaus, AM.

A proposta de discussões desse I Encontro está em sintonia com uma abordagem critico-dialética da Psicopedagogia, que se nutre, fundamentalmente, da interface entre Psicanálise e Psicologia Cognitiva e Genética.

O encontro é organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa em Psicopedagogia Diferencial – NEPPD, que funciona na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas. O NEPPD vem se dedicando há, aproximadamente, uma década aos estudos da Psicopedagogia.  Este grupo trabalha com a formação em Psicopedagogia em Curso de Especialização, em Pesquisas, em atividades de extensão e principalmente oportunizado vivências pedagógicas e psicopedagógicas aos discentes de graduação em Pedagogia.

Público Alvo

Pedagogos, psicopedagogos, acadêmicos de pedagogia e psicopedagogia, psicologia, educadores, professores de arte-educação e educação fisíca e demais interessados.


Atividades do evento

As atividades incluirão Conferências, Grupos de Trabalho (GTs)– Comunicações orais escritas e exposições de pôsteres, apresentações artísticas e culturais, além de reflexões, debates e troca de experiências para o aprimoramento coletivo.

Calendário das inscrições

01/02 a março de 2010 Inscrições e submissão de trabalhos
08 de março Data limite para a submissão dos trabalhos – comunicação oral e pôster - conforme informações no portal do Programa, para avaliação do Comitê Científico.
15 de março Divulgação, online, da relação dos trabalhos aceitos pelo Comitê Científico

 

Realização